terça-feira, 10 de julho de 2007

Problemas Gerenciais 1

Texto enviado por uma de nossas colaboradoras: "Trabalhei no marketing de uma confecção durante mais ou menos 1 ano. Esta confecção não existe mais, mas viveu durante 30 anos e eu me lembro, no início dos anos 90, de ver propaganda desta marca no cinema, coisa chique mesmo. Pensava que nunca teria dinheiro prá comprar uma blusinha deles. Bem, durante minha passagem por lá, os sinais de crise já eram visíveis. A fábrica já havia fechado e o escritório mudava de endereço pela primeira vez (foram 3 mudanças no total). Era hora de pensarmos na campanha de lançamento de verão. Meu chefe resolveu chamar dois produtores muito ins da época e eles decidiram que o Jr Duran seria o fotógrafo, e que clicaríamos a modelo, o marido da modelo e o filho da modelo para a campanha. Os produtores exigiram que as fotos fossem tratadas na Casa do Vaticano. E assim foi. E gastamos tanto com a produção - pq um time desses custou muito dinheiro - que não sobrou trabalho prá mim, quer dizer, não tinhamos verba prá veicular as imagens. Triste, não? Mas é assim que acontece. Algumas marcas elegem alguns gurus da moda e estes gurus fazem as marcas gastarem absurdamente. É claro que conseguimos notas em jornais e revistas sobre as fotos, mas isso não se reverteu em aumento das vendas. E eu perdi meu emprego!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu trabalhei numa confecção onde a área comercial ficou a cargo de uma empresa de consultoria, muito conhecida por sinal. Detalhe: o ganho do consultor não era comissionado.... Entendeu? Se vendesse ou não, o dele tava garantido! Vejam só! Conclusão: a marca foi pro brejo.... E um monte de gente ficou desempregada!!!!!