segunda-feira, 9 de julho de 2007

Muito Ego na Moda 1

Trecho de uma matéria do Alcino, publicada na Folha de São Paulo, no dia 29 de junho último. Trata-se de uma entrevista com os empresários Michelle Nasser e André Brett, "feras da importação de roupas", responsáveis pelos negócios da Armani e Zegna no Brasil. Eles dão um recado ao mercado brasileiro: " André também não crê que grifes estrangeiras possam ser uma ameaça à indústria brasileira. " As marcas estrangeiras atendem a um consumidor sofisticado, internacional, que quer produtos de qualidade. E o problema da moda brasileira são os preços altos para produtos de baixa qualidade" diz. Na sua opinião, falta mão-de-obra qualificada para fazer produtos de luxo no Brasil. " E falta criação original, existe muita cópia do que é feito na Europa", completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

E eu que trabalhei no lançamento de uma marca no sul, como design e como não tínhamos fábrica, todos os produtos eram tercerizados. Ficamos na mão de fornecedores de private label que só produziram peças ruins. Aliás, tivemos muita dificuldade em achar fornecedores que topassem produzir quantidades pequenas com qualidade e preço. Pq estamos na era da escala e qualquer coisa menor, sofre, principalmente no Brasil. Teve um fornecedor que se dizia ter clientes como Diesel e da Miss Sixty e na verdade descobrimos depois que ele comprou peças destas duas marcas e costurou sua etiqueta, criando um mostruário falso...

Anônimo disse...

Por falar em cópia, matéria bombástica na última Piauí. Cópia descaradaaaaa!

Anônimo disse...

time goes by con loly!!!!
wooohoooooo vamu tocar o terror com este blog......